quinta-feira, 24 de março de 2011

Survival - Curso de sobrevivência com o Povo das Árvores.






Survival - Curso de sobrevivência com o Povo das Árvores.

O Povo das Árvores surgiu mais em acção a partir de 2005 com o objectivo de consciencialização da Natureza e do que ela representa no nosso mundo. Para tal diversas actividades foram criadas até à data: caminhadas diversas, recolha e plantação de sementes, cursos de sobrevivência, artesanato e feiras temáticas e muita música.
A nossa missão é fazer do mundo uma enorme floresta e voltar a viver como os nossos antepassados, um tempo em que nos movíamos mais devagar onde observávamos os ritmos e o fluxo da Natureza. Os ritmos urbanos ainda não tinham invadido por completo a nossa tribo e conceitos como o stress ou depressão eram ignorados por todos.

Nesse tempo caminhávamos em harmonia por bosques e florestas e não éramos invasores. Éramos mais um ser neste mundo a sobreviver no meio da Natureza e para tal era imprescindível ter a perícia necessária para desenvolver diversas formas de nos adaptarmos a este meio.

O Povo das Árvores recorda algumas destas perícias, filosofias, artes e ofícios dos nossos antepassados, os povos ancestrais do planeta. Desejamos reunir a tribo, relembrar e ouvir a linguagem esquecida da Terra e desenvolver uma nova relação com a Natureza, através de caminhadas específicas ou reaprendendo as técnicas ancestrais de Sobrevivência irá fornecer-nos a confiança necessária na Natureza, indo de uma situação de catástrofe ou subjugação a uma oportunidade de voltarmos ao conforto da Mãe Terra.

O Povo das Árvores irá mais além do que simplesmente ensinar. Desenvolveremos cada técnica dentro das filosofias que acreditamos e que as tribos antigas respiravam, indo ao ponto de comunhão total com a Natureza, deixando-a fornecer todas as nossas necessidades.
Passar o tempo como os observadores ou guardiões da floresta, mover em silêncio pelo meio das árvores através de técnicas esquecidas, as reuniões à volta do Fogo Sagrado, as mudanças da nossa consciência física, as artes… as Caminhadas e as jornadas de Sobrevivência são para aqueles que desejam conectar-se profundamente com a nossa Terra e ver o mundo através dos olhos dos nativos, dos nossos antepassados, das tribos e do Povo das Árvores.

SOBREVIVÊNCIA

Durante no mínimo de três dias (adaptando sempre à procura) ensinamos os fundamentos essenciais de sobrevivência: abrigo, água, fogo e comida. É designada como o primeiro passo em direcção a tornarmo-nos um nativo da floresta, um dos Filhos da Terra.
Em regime de acampamento iremos viver como uma tribo não só através das actividades básicas diárias mas também as mais sagradas como a caça, a consciência e a elaboração do fogo sagrado.
Não ensinamos apenas todas as práticas físicas como introduzimos também os mundos da Consciência na natureza. Será portanto um fim de semana com uma mistura de aulas práticas de diversas vertentes.

Algumas actividades abordadas:

Tracking - Perseguição e Identificação de Perfis
Fogo por fricção
Consciência
Caça Primitiva - Construção de Armas
Corda
Andar Silencioso e Camuflagem
O Abrigo
Água - Recolha e Purificação
Plantas comestíveis e propriedades
Artesanato Primitivo
Cozinha selvagem
Jogos Nocturnos
Etc

Sem comentários:

Enviar um comentário